Saturday 7 April 2018

Opções de ações e as novas regras de responsabilidade corporativa


Donald Delves & # 8211; Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
Donald Delves & # 8211; Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
Você apenas paga: $ 9.
Entre em contato conosco por e-mail: [email & # 160; protected] Ou Skype: adam. road (Viking Adam) para saber como pagar e obter os cursos.
Descrição.
Donald Delves & # 8211; Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
& # 8220; Como ex-CEO e diretor independente de várias corporações, encontro Don Delves & # 8217; discussão de compensação executiva e # 8212; incluindo revisões detalhadas e perspicazes das questões envolvendo opções de estoque & # 8212; para ser extremamente instrutivo. Este é um livro que os membros dos comitês de compensação, de fato, todos os membros do conselho corporativo devem ler. & # 8221; - B. Kenneth West, ex-diretor executivo, Harris Trust e Savings Bank e membro de vários conselhos corporativos.
Diretrizes para reduzir os abusos das opções de estoque de hoje e fazer o "pagamento para o desempenho" # 8221; o novo imperativo.
As opções de compra de ações representam até 90% da remuneração média do CEO & # 8217; apesar de um mercado acionário em queda e, muitas vezes, sai de lucro corporativo. As opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa examinam esta questão de hot-button, propondo novas metodologias e técnicas para melhor alinhamento de opções de ações, remuneração de executivos, recompensas de desempenho e contabilidade, e fazer sentido do que se tornou hoje mais controverso forma de compensação.
Autoridade de compensação executiva, Don Delves, explica como corporações de alto perfil como a GE e a Coca-Cola optaram por opções de estoque de despesas e ajustaram suas políticas para evitar que as opções se tornem ferramentas desincentivadoras e ele mostra aos outros como seguir o exemplo. Além disso, Delves dá aos decisores o conhecimento que eles precisam para:
Aumentar a responsabilização tratando opções de ações como despesas.
Opções de saldo com outros incentivos.
Crie contratos mais saudáveis ​​entre empregadores e funcionários.

ISBN 13: 9780071417549.
Opções de ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Medição, Gerenciamento e Realização do Desempenho Executivo.
Donald P. Delves.
Esta edição ISBN específica atualmente não está disponível.
"Como ex-diretor executivo e diretor independente de várias corporações, acho que a discussão de Deluru sobre a remuneração dos executivos - incluindo revisões detalhadas e perspicazes das questões envolvendo opções de ações - seja extremamente instrutiva. Este é um livro que os membros dos comitês de compensação, de fato, todos os membros do conselho de administração devem ler. & Quot; - B. Kenneth West, ex-diretor executivo, Harris Trust e Savings Bank e membro de vários conselhos corporativos.
Diretrizes para reduzir os abusos das opções de ações de hoje e fazer "pagamento por desempenho" o novo imperativo.
As opções de compra de ações representam até 90% da remuneração média do CEO - apesar de uma queda do mercado de ações e, muitas vezes, do lucro corporativo. As opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa examinam esta questão de hot-button, propondo novas metodologias e técnicas para melhor alinhamento de opções de ações, remuneração de executivos, recompensas de desempenho e contabilidade e dar sentido ao que se tornou a forma de compensação mais controversa de hoje.
Autoridade de compensação executiva, Don Delves, explica como corporações de alto perfil como a GE e a Coca-Cola optaram por opções de estoque de despesas e ajustaram suas políticas para evitar que as opções se tornem ferramentas desincentivadoras e ele mostra aos outros como seguir o exemplo. Além disso, o Delves dá aos tomadores de decisão o conhecimento necessário para:
Aumente a responsabilidade tratando as opções de ações como despesas Balance as opções com outros incentivos Crie contratos mais saudáveis ​​entre empregadores e empregados.
"sinopse" pode pertencer a outra edição deste título.
Um Programa Prescritivo para Examinar o Verdadeiro Custo de Opções de Ações e Restaurar Saúde para Compensação Executiva e Governança Corporativa.
Elogio pelas Opções de Ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa:
"Esse guia franco e experiente sobre as opções no futuro pós-bolha, pós-Enron, pós-despesa é preenchido com análise pontual e orientação prática."
Editor, The Corporate Library.
& quot; As Opções de Ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa devem ser necessárias para todos os envolvidos em remuneração de executivos, especialmente diretores corporativos. Não só fornece uma análise abrangente de como a compensação executiva corria mal, oferece uma abordagem completa e inteligente para chegar a um sistema de compensação de executivos mais equilibrado, justo e efetivo. & Quot;
Ex-CEO, Premark e membro de vários conselhos corporativos.
"O livro Delves é uma excelente pesquisa da atual paisagem de compensação executiva. O estilo de entrevista do livro torna muito legível. & Quot;
Ex-CEO, CNA Insurance e membro de vários conselhos corporativos.
"Um livro muito oportuno. Delves é certamente correto. As normas contábeis existentes são tendenciosas e resultam em planos de remuneração não relacionados ao desempenho. Esperemos que seus esforços ajudem a promover a mudança necessária que melhorará os relatórios financeiros e incentivará planos de compensação aprimorados. & Quot;
- James J. Leisenring.
Membro, Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade.
"O livro de Delves apresenta claramente os problemas de hoje, nos avalia de alguma culpa e, em seguida, mostra-nos especificamente como criar sistemas eficazes (incluindo opções de ações) que sejam motivacionais e justos para o acionista".
Ex-CEO, Bell & amp; Howell, e membro de vários conselhos.
"Don Delves nos deu uma exposição clara e viva de múltiplos problemas e variáveis ​​a serem considerados. Suas entrevistas com líderes de pensamento, como Paul Volcker e Myron Scholes, e as questões incisivas que ele coloca, ajudam a estruturar um debate sólido sobre o uso adequado das opções.
Presidente, Presidente e CEO da Ceridian Corporation.
A compensação executiva na América está fora de controle. Membros do conselho de algumas das maiores corporações da América reconheceram publicamente esse problema e estão ativamente buscando soluções. Enquanto as novas regras contábeis que exigem uma despesa para as opções são um passo na direção certa, elas são apenas a ponta do iceberg. As soluções residirão em sistemas de remuneração executiva mais eficazes, maior responsabilidade e governança corporativa cada vez mais rigorosa.
As opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa detalham os problemas com o sistema atual e descrevem as medidas de senso comum que devem ser tomadas para melhorar drasticamente o vínculo entre remuneração executiva e desempenho. Com base em seus quase 20 anos de experiência como consultor de compensação corporativa, Donald Delves usa esse livro notável para detalhar:
As causas subjacentes da recente explosão na compensação dos executivos, impulsionada pelo uso excessivo de opções de estoque e excesso de ênfase no preço das ações. Como as opções podem atuar como ineficientes - e muitas vezes prejudiciais - uso indevido de recursos valiosos da empresa Ferramentas e perguntas que os membros do conselho devem empregar em abordando questões de compensação corporativa Uma estratégia multifacetada para resolver o problema e satisfazer todos os eleitores, de acionistas a empresas e empregados. As questões urgentes além da remuneração executiva que também devem ser direcionadas para restaurar a confiança pública na América corporativa.
As opções de estoque como componente dos pacotes de remuneração dos executivos não estão indo embora, nem devem. Mas quando os planos de opções fornecem enormes recompensas financeiras para um desempenho abaixo da média, fica claro que algo deve mudar. Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa explora toda a questão e explica o que líderes corporativos, membros do conselho e outros tomadores de decisão devem fazer para aumentar a maior responsabilidade e transparência para os principais níveis de liderança na América corporativa.
Donald Delves, CPA, é fundador e presidente do The Delves Group, uma empresa de consultoria que ajuda as empresas a melhorar a eficácia e o desempenho dos funcionários, avaliando e redesenhando como elas são organizadas, direcionadas e recompensadas. Com um MBA em finanças pela Universidade de Chicago, a Delves tem quase 20 anos de experiência como consultora de remuneração executiva com várias empresas de destaque, incluindo Sibson e Company e Towers Perrin. Ele foi destaque no Chicago Sun-Times, Strategic Finance, Director's Monthly, Crain's Chicago Business e muitas outras publicações profissionais.
Sobre o autor :
Donald Delves, C. P.A. é o fundador e presidente da empresa de consultoria The Delves Group. Anteriormente um consultor sênior da Sibson and Company e um consultor executivo de remuneração com a Towers Perrin, ele foi destaque em Strategic Finance, The Stock Plan Advisor, Crain's Chicago Business e outras publicações.
"Sobre este título" pode pertencer a outra edição deste título.
Clientes que compraram este item também compraram:
Top resultados de pesquisa do mercado da AbeBooks.
1. Opções de ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Medindo, Gerenciando e Recompensando o Desempenho Executivo.
(Glenview, IL, E. U.A.)
Descrição do livro McGraw-Hill, 2003. Hardcover. Condição: Nova. Novo. Existe uma pequena prateleira ou desgaste do tempo. Caso contrário, novo. Nós enviamos todos os dias! Número de rastreamento gratuito incluído! Compradores internacionais são bem-vindos! Satisfação garantida!. Inventário do Vendedor # 221144j.
2. Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Medição, Gerenciamento e Realização do Desempenho Executivo.
(RICHMOND, TX, U. S.A.)
Descrição do livro McGraw-Hill, 2003. Hardcover. Condição: Nova. 1. Inventory do vendedor DADAX0071417540.
3. Opções de ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Medindo, Gerenciando e Recompensando o Desempenho Executivo.
(Wallingford, Reino Unido)
Descrição do livro McGraw-Hill Inc., US 01 e # x2F; 10 & # x2F; 2003, 2003. Condição: Novo. Novo item originado diretamente do editor. Embalado firmemente em embalagens apertadas para garantir nenhum dano. Enviado do armazém no mesmo & # x2F; no dia seguinte. Vendedor Inventory # 1111-9780071417549.
4. Opções de ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Medição, Gerenciamento e Realização do Desempenho Executivo.
(Portland, ME, U. S.A.)
Descrição do livro McGraw-Hill, 2003. Hardcover. Condição: Nova. livro. Inventário do Vendedor # M0071417540.
5. Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Executando, Gerenciando e Recompensando.
(North Miami Beach, FL, U. S.A.)
Livro Descrição McGraw-Hill, 2003. Hardcover. Condição: Nova. Nunca usado!. Inventário do Vendedor # P110071417540.
6. Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
(Londres, Reino Unido)
Descrição do livro The McGraw-Hill Company. Condição: Nova. pp. xxii + 202. Vendedor Inventory # 46383380.
7. Opções de ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Medição, Gerenciamento e Realização do Desempenho Executivo.
(Wellington, FL, EUA)
Descrição do livro McGraw-Hill. Tampa dura. Condição: Nova. 0071417540 Nova condição. Inventário do Vendedor # NEW7.1891811.

Don Delves '78 publica opções de estoque & amp; As Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
Informações de contato.
Escritório de Relações com a mídia.
101 E. St. Seminário
Greencastle, IN, 46135-0037.
Notícias relacionadas.
9 de março de 1990.
Don Delves '78 publica opções de ações & amp; As Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
26 de julho de 2006.
26 de julho de 2006, Greencastle, Ind. - Stock Options & amp; As Novas Regras de Responsabilidade Corporativa, em 1978, a universidade da DePauw, Donald P. Delves, acaba de ser publicada pela WorldatWork. O fundador e presidente do The Delves Group em Chicago, Don Delves é um consultor e palestrante altamente procurado na governança corporativa e remuneração e remuneração dos executivos. O prefácio do livro é escrito por Paul A. Volcker, ex-presidente da Reserva Federal, que apareceu no DePauw como um professor da Ubben e participante do DePauw Discourse 2005.
"Don Delves é um dos consultores de compensação mais experientes da indústria", afirma Larry Hirsch, presidente e CEO da Centex Corporation. "Seu livro contribui de forma importante para o diálogo sobre opções de ações". "Don Delves nos deu uma exposição clara e viva de múltiplos problemas e variáveis ​​a serem considerados", acrescenta Ronald L. Turner, presidente, presidente e CEO da Ceridian Corporation. "Suas entrevistas com líderes de pensamento, como Paul Volcker e Myron Scholes, e as perguntas incisivas que ele coloca ajudam a construir um debate sólido sobre o uso adequado das opções".
Don Delves, um contador público certificado, era especialista em economia da DePauw, onde se formou summa cum laude e passou a ganhar um M. B.A. em finanças da Universidade de Chicago. Primeiro publicado pela McGraw-Hill no outono de 2003 como opções de estoque e novas regras de responsabilidade corporativa, esta nova edição foi reexaminada e atualizada para incluir as implicações das mudanças regulatórias instituídas pelo Financial Accounting Standards Board. A Delves também é autor da CCH Accounting for Compensation Arrangements, outra versão de 2006.
Saiba mais sobre opções de estoque e amp; As Novas Regras da Responsabilidade Corporativa clicando aqui.
Informações sobre Don Delves podem ser encontradas aqui.
Greencastle, Indiana 46135-0037.
DePauwAthletics.
&cópia de; 2017 DePauw University. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
Este trabalho oferece aos leitores as ferramentas e os conselhos que precisam para explicar o que se tornou uma forma omnipresente de compensação. Ele fornece diretrizes para ajudar a manter as opções de se tornarem ferramentas de incentivo ruins e oferece sugestões para criar contratos saudáveis ​​entre empregadores e funcionários. Leia menos.
Este trabalho oferece aos leitores as ferramentas e os conselhos que precisam para explicar o que se tornou uma forma omnipresente de compensação. Ele fornece diretrizes para ajudar a manter as opções de se tornarem ferramentas de incentivo ruins e oferece sugestões para criar contratos saudáveis ​​entre empregadores e funcionários. Consulte Mais informação.
Avaliações de Clientes.
Este item não possui edições extras.
2003, McGraw-Hill Companies.
Mishawaka, IN, EUA.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Mishawaka, IN, EUA.
Muito bom. Antigo livro da biblioteca. Ótimo estado para um livro usado! Desgaste mínimo. Enviado para mais de um milhão de clientes satisfeitos. Sua compra beneficia a alfabetização mundial!
2003, McGraw-Hill Companies.
Mishawaka, IN, EUA.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Mishawaka, IN, EUA.
Boa. Navios de Reno, NV. Antigo livro da biblioteca. Mostra alguns sinais de desgaste, e pode ter algumas marcas no interior. Enviado para mais de um milhão de clientes satisfeitos. Sua compra beneficia a alfabetização mundial!
2003, McGraw-Hill Companies.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
Trackable Expedited: $ 7.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Chicago, IL, EUA.
Muito bom. Open Books é um empreendimento social sem fins lucrativos que fornece experiências de alfabetização para milhares de leitores a cada ano através de programas inspiradores e capitalização criativa de livros.
2003, McGraw-Hill Companies.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
Trackable Expedited: $ 7.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Chicago, IL, EUA.
Boa. Open Books é um empreendimento social sem fins lucrativos que fornece experiências de alfabetização para milhares de leitores a cada ano através de programas inspiradores e capitalização criativa de livros.
2003, McGraw-Hill Companies.
Buffalo Grove, IL, EUA.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
Trackable Expedited: $ 7.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Buffalo Grove, IL, EUA.
Novo. Novo. Existe uma pequena prateleira ou desgaste do tempo. Caso contrário, novo. Nós enviamos todos os dias! Número de rastreamento gratuito incluído! Compradores internacionais são bem-vindos! Satisfação garantida!
2003, McGraw-Hill Companies.
Richmond, TX, EUA.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Richmond, TX, EUA.
Justo. Compre com confiança. Excelente serviço ao cliente e amp; Política de devolução. Ships Fast. 24 * 7 Atendimento ao Cliente.
2003, McGraw-Hill Companies.
Frederick, MD, EUA.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Frederick, MD, EUA.
Como novo. Cópia Assinada Collectible-Like New. Jaqueta de pó muito boa. Assinado / Inscrito pelo autor na página final.
2003, McGraw-Hill Companies.
Richmond, TX, EUA.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Richmond, TX, EUA.
Novo. Compre com confiança. Excelente serviço ao cliente e amp; Política de devolução. Ships Fast. 24 * 7 Atendimento ao Cliente.
2003, McGraw-Hill Companies.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
Trackable Expedited: $ 7.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Memphis, TN, EUA.
2003, McGraw-Hill Companies.
Empresas McGraw-Hill do produtor.
Envio Padrão: $ 3.99.
Trackable Expedited: $ 7.99.
* Você poderá selecionar uma opção de envio durante o Checkout. Os custos de envio podem variar de acordo com o destino.
Navios de Memphis, TN, EUA.
Inscreva-se agora para cupons, boletins informativos e muito mais!
Deixe-nos Social.
Alibris, o logotipo Alibris e Alibris são marcas registradas da Alibris, Inc.
Os direitos autorais em dados bibliográficos e imagens de capa são detidos pela Nielsen Book Services Limited, Baker & amp; Taylor, Inc., ou por seus respectivos licenciadores, ou pelos editores, ou por seus respectivos licenciadores. Apenas para uso pessoal. Todos os direitos reservados. Todos os direitos em imagens de livros ou outras publicações são reservados pelos detentores de direitos autorais originais.

Opções de Ações e Novas Regras de Responsabilidade Corporativa: Medição, Gerenciamento e Realização do Desempenho Executivo.
Propaganda.
"Como ex-diretor executivo e diretor independente de várias empresas, acho que a discussão de Deluru sobre a remuneração dos executivos - incluindo revisões detalhadas e perspicazes das questões envolvendo opções de ações - seja extremamente instrutiva. Este é um livro que os membros dos comitês de compensação, de fato Todos os membros do conselho corporativo devem ler. " - B. Kenneth West, ex-diretor executivo, Harris Trust e Savings Bank e membro de vários conselhos corporativos.
Diretrizes para reduzir os abusos de opções de ações de hoje e tornar o "pagamento por desempenho" o novo imperativo.
As opções de compra de ações representam até 90% da remuneração média do CEO, apesar de um mercado acionário decrescente e, muitas vezes, sai de lucro corporativo. As opções de estoque e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa examinam esta questão de hot-button, propondo novas metodologias e técnicas para melhor alinhamento de opções de ações, remuneração de executivos, recompensas de desempenho e contabilidade e dar sentido ao que se tornou a forma de compensação mais controversa de hoje.
Autoridade de compensação executiva, Don Delves, explica como corporações de alto perfil como a GE e a Coca-Cola optaram por opções de estoque de despesas e ajustaram suas políticas para evitar que as opções se tornem ferramentas desincentivadoras e ele mostra aos outros como seguir o exemplo. Além disso, o Delves dá aos tomadores de decisão o conhecimento necessário para:
Aumente a responsabilidade tratando as opções de ações como despesas Balance as opções com outros incentivos Crie contratos mais saudáveis ​​entre empregadores e empregados.
O que as pessoas estão dizendo sobre isso.
Um livro muito oportuno. Delves é certamente correto. As normas contábeis existentes são tendenciosas e resultam em planos de remuneração não relacionados ao desempenho. Esperemos que seus esforços ajudem a trazer as mudanças necessárias que melhorem os relatórios financeiros e incentivem planos de compensação aprimorados.
-Membro, International Accounting Standards Board.
Este guia franco e experiente sobre opções no futuro pós-bolha, pós-Enron, pós-despesa é preenchido com análise pontual e orientação prática.
-Editor, The Corporate Library.
O livro Delves é uma excelente pesquisa do panorama atual de remuneração de executivos. O estilo de entrevista do livro torna muito legível.
- CEO da Forman, CNA Insurance e membro de vários conselhos corporativos.
O livro de Delves estabelece claramente os problemas de hoje, nos avalia de alguma culpa e, em seguida, mostra-nos especificamente como criar sistemas eficazes (incluindo opções de ações) que sejam motivacionais e justos para o acionista.
CEO da Former, Bell & amp; Howell, e membro de vários conselhos.
As Opções de Ações e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa devem ser necessárias para todos os envolvidos em remuneração de executivos, especialmente diretores corporativos. Não só fornece uma análise abrangente de como a compensação dos executivos foi errado, oferece uma abordagem completa e inteligente para chegar a um sistema de compensação de executivos mais equilibrado, justo e efetivo.
- CEO da Former, Premark e membro de vários conselhos corporativos.

Opções de estoque e as novas regras de responsabilidade corporativa
PdfSR é um participante no Amazon Services LLC Associates Program, um programa de publicidade afiliada projetado para fornecer um meio para que os sites ganhem taxas de publicidade por publicidade e ligação a Amazon.
Opções de estoque e amp; as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa.
Esta segunda edição de Stock Options e as Novas Regras de Responsabilidade Corporativa examina a questão do hot-break da remuneração dos executivos e propõe novas metodologias e técnicas para melhor alinhamento de opções de ações, recompensas de desempenho e contabilidade. Primeiro publicado pela McGraw-Hill no outono de 2003, esta nova edição foi reexaminada e atualizada para incluir as implicações das mudanças regulatórias instituídas pelo Financial Accounting Standards Board. O autor Don Delves, uma autoridade executiva de compensação, descreve a importância e a história da questão da opção de compra de ações e coloca-a em um contexto mais amplo, cuja apreciação é necessária para entender a nova regra e suas implicações. Suas palavras criam otimismo de que a nova regra contábil e outras mudanças dramáticas na governança corporativa nos últimos três anos levará a uma melhor responsabilização, um design de incentivo muito mais eficaz, uma governança corporativa bem melhorada e soluções de compensação criativas que ainda não imaginamos. Ele também delineia muitos dos problemas atuais com a remuneração dos executivos e as decisões tomadas pelos comitês de compensação do conselho, e discute uma variedade de soluções, recomendações e algumas admoestações para conselhos e administração para tornar o pagamento executivo e o governo corporativo muito mais saudáveis ​​e mais eficazes.
Esta visualização é fornecida pelo Google, com a permissão de seus editores e autores. mais informações.

No comments:

Post a Comment